RPA


Retail Park de Abrantes foi criada a marca deste espaço comercial, sinalética, elementos burocráticos e elementos de abertura oficial.


Press-release da Entidade corporativa do Retail Park de Abrantes

A entidade corporativa do Retail Park de Abrantes foi criada tendo como fundamento dois conceitos relevantes: a arquitectura do edifício e a cidade onde está implementada esta nova área comercial de Abrantes.

A fachada ou o alçado principal do edifício foi o elemento primordial para a prolificação do símbolo deste Retail. Ela, é um elemento extraordinariamente apelativa e emblemática devido às lonas coloridas.
Esta foi a primeira abordagem gráfica para a relação fachada/símbolo. O conceito arquitectónico é transposto para o símbolo do RPA através da associação das lonas coloridas e a criação gráfica de uma simbologia cromática vertical, representada por barras coloridas. As barras estão inseridas sob uma forma central e convergente, tornando-se no elemento gráfico de atracção principal desta imagem de marca.

A forma criada para o símbolo “abraça” paralelamente o segundo conceito, integralmente confrontado com a cidade onde o RPA está implementado: “Abrantes cidade florida.”. É um slogan ancião e muito importante para esta cidade de Abrantes.
Com base neste slogan, foi delineado a forma fundamental que identifica na nossa aldeia global o imagotipo ou símbolo deste RPA, composto por uma forma de quatro pétalas.

É de salientar que a forma floral é ladeada por duas linhas que definem as duas grandes cotas a nível de terreno, onde está construída esta nova área comercial, concluindo deste modo, a forma final do imagotipo.

O logotipo baseia-se numa fonte tipográfica com uma forma firme, simples e intemporal.
O azul é a cor predominante no logótipo e no imagotipo criando uma harmonia e concernência entre estes dois elementos gráficos.

A identidade corporativa do Retail Park de Abrantes é composta por uma forte característica dinâmica onde habita fundamentalmente a alegria veiculada pela cor.

A forma, função e fundamentação são a teoria básica para a criação e implementação desta identificação visual.









http://www.oribatejo.pt/index.php?lop=conteudo&op=ac627ab1ccbdb62ec96e702f07f6425b&id=3d33ee050bf9f00a5213eeb325fd7e4b&drops%5Bdrop_edicao%5D=165&drops%5Bdrop_edicao%5D=165

Share:

Sem comentários:

Enviar um comentário